Pesquisar.org Facebook

Mensagens de Amizade

A fabula do chefe

Gif da mensagem


Munido de vários livros, CDs e laptop, mas sem o celular, partiu para a fazenda de um amigo. Passados os dois primeiros dias, já havia lido dois livros e ouvido quase todos os CDs. Continuava inquieto. Pensou então que alguma atividade fi­sica seria um bom antídoto para a ansiedade que ainda o dominava. Chamou o administrador da fazenda e pediu para fazer algo.

O administrador ficou pensativo e viu uma montanha de esterco que havia acabado de chegar. Disse ao nosso Chefe: - O Sr pode ir espalhando aquele esterco em toda aquela área que será preparada para o cultivo. Pensou consigo: "Ele deverá gastar uma semana com essa tarefa".

Ledo engano. No dia seguinte o nosso Chefe já tinha distribuí­do o esterco por toda a área. Pediu logo uma nova tarefa.

O administrador então lhe disse: - Estamos iniciando a colheita de laranjas. O Sr. vá ao laranjal levando três cestos para distribuir as laranjas por tamanho. Pequenas, médias e grandes. No fim daquele primeiro dia o nosso executivo não retornou. Preocupado, o administrador se dirigiu ao laranjal. A cena que viu foi a seguinte: estava o nosso executivo com uma laranja na mão, os cestos totalmente vazios, falando consigo mesmo: - Esta é grande. Não, é média. Ou será pequena? - Esta é pequena. Não, é grande. Ou será média? - Esta é grande. Não, é pequena. Ou será média? Moral da estória? Espalhar merda é fácil. O difícil é tomar decisões.

Autor da mensagem: Desconhecido

Contribuição: Roberta Galli


Conhecimento real é saber a extensão da própria ignorância
Autor:   Confúcio
Copyright 2004-2024 - Pesquisar.org - Todos os direitos reservados.